A Conferência “O Papel do LEADER no Desenvolvimento Rural e no Futuro da PAC” realiza-se…
Protocolo entre ANMP e Federação Minha Terra reforça cooperação entre municípios e desenvolvimento local
A Federação Minha Terra, de que a A2S é vice presidente, celebrou, no passado dia 22 de maio, um protocolo de colaboração institucional com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP)
O acordo, celebrado no âmbito do Encontro LEADER, em Pombal, visa reforçar a articulação entre municípios e associações de desenvolvimento local, promovendo estratégias mais integradas para a valorização dos territórios rurais.
Entre as iniciativas previstas incluem-se a criação de um Conselho para o Desenvolvimento Rural e o reforço da cooperação interterritorial e transnacional, medidas consideradas fundamentais para responder aos desafios sociais, económicos e demográficos dos territórios.
