Skip to content

GAL A2S Costeiro recebe 12 candidaturas no âmbito do Mar2030

O prazo para a apresentação de candidaturas no âmbito dos primeiros avisos do Grupo de Ação Local (GAL) A2S Costeiro terminou a 30 de março, com um total de doze propostas submetidas. Destas, destacam-se dois projetos âncora: a requalificação do Forte da Nossa Senhora da Natividade e a sensorização da costa de Cascais.

As propostas recebidas abrangem diversas áreas de intervenção, com especial enfoque na melhoria das infraestruturas portuárias e patrimoniais, no desenvolvimento turístico e na conservação e promoção dos recursos marinhos e da orla costeira.

O montante total proposto para investimento nestes projetos ascende a 2,3 milhões de euros, refletindo o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização da região costeira.

As candidaturas serão agora sujeitas a uma análise por parte da A2S, com vista à seleção dos projetos que melhor se alinhem com os objetivos e critérios estabelecidos.

O GAL Costeiro A2S integra 40 entidades representativas dos diversos interesses das zonas costeiras de Cascais, Mafra e Sintra e é responsável pela implementação da Estratégia de Desenvolvimento desta região, que tem como objetivos principais a dinamização da economia local das zonas costeiras, a melhoria da qualidade de vida das populações das zonas costeiras e o incremento do conhecimento sobre o Oceano e a Orla Costeira