skip to Main Content
Candidaturas A Decorrer – Zonas Costeiras De Cascais E Mafra

Candidaturas a decorrer – Zonas Costeiras de Cascais e Mafra

Entre 29 de junho e 3 de agosto está aberto o período para a apresentação de candidaturas para o desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra e Cascais, em particular nas freguesias de Ericeira, Santo Isidoro, Encarnação e Estoril Cascais.

Através do Grupo de Ação Local Ericeira-Cascais, de que a A2S é entidade gestora, serão colocados a concurso apoios financeiros a fundo perdido para apoiar pequenos projetos de investimento, enquadrados na Estratégia de Desenvolvimento Local da região e que visem promover o desenvolvimento local e a diversificação das economias das zonas pesqueiras e costeiras através do empreendedorismo, da promoção do emprego sustentável e com qualidade, da promoção da inovação social e criação de respostas a problemas de pobreza e de exclusão social.

Os projetos a apoiar devem estar relacionados com a comercialização de pescado, com o turismo em meio aquático, a promoção de produtos locais de qualidade bem como com a qualificação escolar e profissional, a inovação e o património marítimo.

Podem candidatar-se a estes apoios entidades singulares ou coletivas, do setor público, cooperativo, social ou privado, com ou sem fins lucrativos. Os apoios a conceder provêm do Programa Operacional Mar2020 e permitem financiar, a fundo perdido, entre 50 a 100% dos investimentos a realizar.


Mais informações em http://www.a2s.pt/candidaturas-a-decorrer/