skip to Main Content
Candidaturas A Decorrer: Apoios Para A Diversificação De Atividades Nas Explorações Agrícolas E Circuitos Curtos De Comercialização

Candidaturas a decorrer: Apoios para a diversificação de atividades nas explorações agrícolas e circuitos curtos de comercialização

Está a decorrer o período para a apresentação de candidaturas às operações 10.213 – Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola e 10214 – Cadeias Curtas e Mercados Locais do PDR2020, entre 20 de novembro de 2019 e 17 de janeiro de 2020.

No caso da operação 10213, os apoios a conceder destinam-se estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades não agrícolas, criando novas fontes de rendimento, de criação de emprego e fixação da população, através do financiamento a fundo perdido de 40 a 50 por cento do investimento a realizar.

Já no caso da operação cadeias curtas e mercados locais, pretende-se apoiar agricultores, associações e autarquias, que pretendam desenvolver iniciativas que promovam o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para a comercialização da produção local.

Salienta-se que, com a recente alteração regulamentar, passam a ser elegíveis os custos de deslocações aos mercados locais, nomeadamente os custos de transporte, portagens e alimentação, no valor de 60 euros por deslocação. Os investimentos imateriais passam também a contar com uma taxa de apoio de 80%.

Mais informações em http://a2s.pt/candidaturas-a-decorrer/