skip to Main Content
Campanha Alimente Quem O Alimenta

Campanha Alimente quem o Alimenta

Numa altura em que a pandemia da Covid-19 afetou a capacidade de comercialização dos produtores, o Ministério da Agricultura lançou a campanha “Alimente quem o Alimenta” com o objetivo de incentivar o consumo de produtos locais.

No quadro desta campanha está a ser criada uma plataforma, que vai permitir colocar em contacto produtores e consumidores, fomentando circuitos curtos de comercialização de produtos como carne, charcutaria/ enchidos, cogumelos, compotas, ervas aromáticas, flores, frutas, frutos Secos, hortícolas, leguminosas, licores, mel, ovos, pão e similares, queijos, vinhos, entre outros.

A A2S está apoiar esta iniciativa através da sua divulgação junto dos produtores da região saloia que estejam com dificuldades no escoamento da respetiva produção que tenham interesse e disponibilidade para integrar este processo.

Os interessados devem preencher o formulário de adesão à plataforma em https://forms.gle/aDPVmJRKuuDRnLXi7 .

A campanha contempla ainda a produção de micro-vídeos de 1 a 2 minutos em auto-produção (pelos próprios agricultores, autarcas, dirigentes de ADL, chefes locais/regionais,…) para integrarem a companha.

Os vídeos devem seguir as indicações e declaração de autorização de utilização que podem ser descarregados abaixo.