skip to Main Content
A2S Nomeada Para A Gala Notícias De Loures

A2S nomeada para a Gala Notícias de Loures

A A2S foi nomeada para a edição de 2017 da Gala do jornal “Notícias de Loures”, na categoria Mérito e Inovação | Economia.

A Gala, que terá lugar no Pavilhão Paz e Amizade, no dia 19 de Maio às 21 horas, pretende homenagear personalidades e instituições com alguma ligação ao concelho de Loures que se tenham evidenciado em 2016.

A justificação para a nomeação da A2S foi a seguinte:

“Valorizar e potenciar o desenvolvimento económico da região saloia foi o mote!
Conjugar os atores e os interesses públicos e privados de um território composto por quatro concelhos, o desafio…
Loures, Mafra, Sintra e Cascais – uma identidade comum que importa promover!
Desta parceria, em janeiro de 2015, constitui-se a A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia – entidade privada sem fins lucrativos que submete ao Portugal 2020 duas candidaturas para implementar, pela primeira vez, a abordagem LEADER na zona norte da Área Metropolitana de Lisboa.
É então reconhecida como organismo intermédio para a gestão de fundos europeus para a agricultura, pescas, emprego e empreendedorismo garantindo assim, até 2020, 6,2 milhões de euros de financiamento que se traduzirão em cerca de 13 milhões de euros de investimento despoletando a criação de 120 postos de trabalho.
Em 2016, e das 66 associações existentes a nível nacional, a A2S foi a primeira a aprovar projetos de investimento, num total de 700.000,00€.
A A2S atua em prol das necessidades das comunidades locais e orienta o seu trabalho para o desenvolvimento económico e sustentável do território.”

As votações para os nomeados poderão ser efetuadas através do sítio gala-2017.noticias-de-loures.pt até dia 18 de Maio.